Consulta Renavam SP

Consulta Renavam SP. Veja todas as informações do Detran SP: Débitos, 2ª via boletos e CNH, Multas e outros serviços abaixo:

O que é o Renavam?

Todos os veículos possuem um número de identificação que estão registrados em todos os Detrans do Brasil, e esse número chama-se Renavam.

Detran SP

Trata-se de uma codificação e sequência gerada pelo Denatran, que estão interligados em sistema nacional aos Detrans de todos os estados.

Identificação única

Mesmo o veículo sendo transferido para outro estado, o código do Renavam não será e não poderá ser alterado, pois trata-se de uma numeração permanente.

Lembramos que para realizar a consulta Renavam SP é necessário ter o número do Renavam em mãos.

Fique atento

Histórico veicular

Quando precisamos comprar um carro, além de avaliar as condições mecânicas, seu preço, precisamos também de informações relacionadas ao histórico do veículo junto aos órgãos de trânsito.

O Detran SP facilita a vida dos proprietários de veículos, disponibilizando na sua página via internet a possibilidade de consulta Renavam SP com várias informações sobre seu automóvel.

Como encontrar o código Renavam?

Encontraremos o número do renavam na Certidão de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), que fica localizado na parte superior do CRLV.

Consulta Renavam SP

O CRLV é popularmente chamado de “documento do carro”, expressão muito utilizada nas operações como blitz, o agente quase sempre solicita ao condutor o “documento do carro” (CRLV). Ele é obrigatório em todo território nacional.

Como consulta Renavam SP pelo site?

Ao entrar no site do Detran SP você encontrar a opção para realizar sua consulta renavam sp disponível online. Lembrando que a consulta é gratuita, e proprietário do veículo poderá realizar a pesquisa sempre que precisar.

Na página do Detran SP qualquer pessoa poderá verificar a situação do seu veículo, como também a de outros veículos, porém terá que ter o número do renavam. Então vamos ensinar como fazer a consulta renavam sp.

Situação do veículo

  • Primeiro entre no site do Detran SP, clique aqui e abrirá outra aba em seu navegador na página oficial do Detran SP.

  • Segundo passo é clicar na opção “Veículos”.

  • Após clicar na aba “Veículos” você será redirecionado para outra página, e nela terá as opções: Pesquisa de débitos e restrições de veículos do proprietário e Pesquisa de débitos e restrições de veículos de terceiros.

Detran SP
Detran SP

Sempre bom salientar que para realizar as duas pesquisa é preciso ter o código do renavam. Caso você seja o proprietário do veículo, terá que digitar seu CPF, e se o carro for de terceiros, é necessário digitar a placa do veículo pesquisado. Sem esses dados não será possível realizar a consulta renavam sp.

Cadastrando-se para acessar informações

Lembrando que para realizar as pequisas você precisará realizar um cadastro.

Neste caso você poderá se cadastrar com o facebook ou e-mail. Como mostra a figura abaixo:

Detran SP
Detran SP

Perguntas e respostas

1 – Quais os outros meios de pesquisar o Renavam?

R – Claro que a consulta pela internet é mais rápida e prática, porém podemos nos dirigir ao Detran do nosso estado e solicitar as informações.

2 – Para que serve o Renavam?

R – O renavam é como o histórico do carro, através dele podemos consultar tudo a respeito do veículo.

3 – Existe aplicativo para celular do Detran SP?

R – Sim! O aplicativo está disponível tanto para o Android como para IOS. Basta entrar nesses sites e baixar VERSÃO ANDROID e VERSÃO IOS.

4 – Quais informações posso conseguir através da consulta pelo renavam?

R – O código do renavam trás informações importantes como: características do veículo,multas, mudança de proprietário, emplacamento, licenciamento, dentre outros.

5 – Podemos solicitar a 2º via do Renavam?

R – Sim! A solicitação deverá ser feita pessoalmente no Detran do seu estado.

6 – Qual o significado da palavra Renavam?

R – O Renavam significa Registro Nacional de Veículo.